sexta-feira, 17 de junho de 2011

Comer, Andar, Cagar, Deitar... Béeeeeeeeeeeeee




"Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante”


Você deve se perguntar, e daí? Eu conheço o hino, sinceramente esses dias eu fui reler o hino e eu cheguei à conclusão que ele está desatualizado, o Brasil já foi conhecido pelo seu povo heróico (Como falo democraticamente, me desculpem as minorias mais eu vou ter que generalizar, deixando bem claro que eu sei que existem pessoas que lutam por dias mais justos e pacíficos), bom, como vinha dizendo, faz muito tempo que o povo brasileiro se acomodou em sua simples realidade, o que claro, parece confortável, até você ser atropelado pelo rolo compressor do sistema atuante, as pessoas precisam saber que essa forma social que estamos inseridos nem sempre foi assim, já mudou várias vezes, o que me leva a crer que pode mudar muitas outras (pra melhor, lógico), acontece que a força de um povo, a principal arma, é a juventude, e com uma juventude alienada e desinteressada pelas coisas que acontecem no seu pais e no mundo, e ainda mais jovens que não conhecem a historia do seu pais,  essa nação está desarmada, fui questionado sobre o que achava de protestos nas ruas e outros tipos de movimentos, alem de expressar meu apoio , completei dizendo que enquanto mil pessoas fazem um protesto, reivindicando, por exemplo, liberdade de expressão, um milhão estão em casa no seu MSN ouvindo musiquinhas que estão na moda naquele ano, ou em alguns templos religiosos que ensinam seus membros a aceitar tudo calados e esperar a vontade de “Deus”, isso tudo em nome de uma causa maior, que por algum motivo não seu qual, quer ter ovelhinhas sem raciocínio como servos, ocupados somente em comer o pasto de cada dia, e depois cagar, só isso, e pra quê?, Também não sei... Enquanto pessoas estão apanhando na cara e levando gás de pimenta nos olhos, Outras ficam no seu mundinho confortável e de noite vão ver no jornal que alguém ficou ferido lutando por coisas que iram influir diretamente em suas vidas... O meu grito, incomodo e insatisfação é somente para alertar as pessoas que o que acontece hoje é reflexo do que aconteceu no passado, sendo assim, o que acontece hoje vai ser projetado lá na frente, se você não gosta desses temas, nem se preocupa com o seu pais, ou é egoísta e só pensa em si próprio, me desculpe, mas pessoas como eu estão cuidando pra que as gerações posteriores a geração “Z”, não sejam uma geração de retardados, amebas passivas e imóveis, aceitando tudo que lhes é apresentado, depois da geração “Z”, será que vão voltar pra A,B,C...?  Regredindo inconscientemente, só por que seus pais e avós foram irresponsáveis e não disseram, a elas que elas tinham voz, e poder de mudar o mundo assim elas quisessem, Vocês não tem olhos só pra ver TV, nem ouvidos pra ouvir musiquinhas comerciais e coloridas, e sua boca não é só pra beber coca-cola... Use seus sentidos pra algo útil pra si, ou pro seu país...
“Ou os jovens do meu país caem na real, ou o hino nacional vai ter que ser editado”

Bob
Bobwiccaalone@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário